Novo single já disponível no nosso site oficial. (Capa: Rodrigo Meireles)
“Love is the answer.” O verso de Jonh Lennon é um bom mote pra falar de Nenhuma Igual a Você.
A música, nas plataformas digitais a partir desta sexta 20, nasceu no vórtice da pandemia. Veio da necessidade que sinto, mais que em todas as outras vezes, de cantar o amor como resposta às dores do mundo (quem não as tem?). O amor enquanto força que nos faz querer ficar vivos e vencer as adversidades. (E bem sei o quanto a motivação passa ao largo do reconhecimento de que estou falando apenas de uma canção.)
Desde Cabelos de Sansão (e antes do álbum) costumo transitar por diversos gêneros musicais, e agora volto a revisitar o pop rock. Assim, quem sabe, possa trazer um instante de ânimo nesses tempos estranhos, em que parte da população se aquartela em suas casas e outra parte se aglomera - perigosamente - em praias e festas, como se não existisse o amanhã.
Vivi também, em Nenhuma Igual a Você, uma experiência nova no que diz respeito aos meios de produção. A música foi inteiramente produzida à distância – mas disso já falei aqui, na semana passada. E tem DNA não apenas cearense, mas sobretudo pernambucano - considerando a procedência dos músicos (dois deles vivendo agora na Europa) e a minha vivência musical de mais de uma década no Recife.
Você já pode ouvir um trecho da canção neste site. Auxiliará muito se puder visitar a loja online e adquiri-la em mp3 – a soma de pessoas pagando pequenos valores (em Real ou Euro) por essa e/ou outras faixas é uma contribuição inestimável à viabilização do nosso terceiro álbum (falarei dele oportunamente). Importante auxílio quando se trata de pagar cachês de músicos, técnicos, artistas gráficos – integrantes de uma cadeia produtiva das mais atingidas pelos efeitos sociais e econômicos da Covid-19.
Acredite: seu download vale muito pra nós.
Nenhuma igual a você
Há mais de sete bilhões de pessoas
Nenhuma igual a você
É o amor, me faz perceber
Existe mais entre a terra e o céu
Do que possa parecer
É o amor, é o que nos faz ver
Olho ao redor, tantos sinais
De que não estamos sós
Estendo a mão e a solidão se vai
Olho ao redor, são tantos ais
Mas há muitos em nós dois
Nos dê a mão e toda a dor se esvai
Trilhões de células e um coração
Pulsando pra gente viver
Quantos neurônios falando entre si
Pra gente ter algo a dizer
É o amor o que faz tudo isso valer.
Ficha técnica
Voz e composição: Tiago Araripe
Produção musical, arranjo, guitarras e vocal: Pablo Romeu
Baixo: Gabriel Carvalho
Teclados: Daniel Felix
Bateria: Jean Pierre
Mixagem e masterização: Anfrísio Rocha (Fortaleza, setembro 2020)
Capa: Rodrigo Meireles
Onde ouvir Nenhuma Igual a Você:
E muito mais
Commentaires