• Tiago Araripe

Amor é a resposta

Atualizado: Nov 20


Novo single já disponível no nosso site oficial. (Capa: Rodrigo Meireles)



“Love is the answer.” O verso de Jonh Lennon é um bom mote pra falar de Nenhuma Igual a Você.


A música, nas plataformas digitais a partir desta sexta 20, nasceu no vórtice da pandemia. Veio da necessidade que sinto, mais que em todas as outras vezes, de cantar o amor como resposta às dores do mundo (quem não as tem?). O amor enquanto força que nos faz querer ficar vivos e vencer as adversidades. (E bem sei o quanto a motivação passa ao largo do reconhecimento de que estou falando apenas de uma canção.)


Desde Cabelos de Sansão (e antes do álbum) costumo transitar por diversos gêneros musicais, e agora volto a revisitar o pop rock. Assim, quem sabe, possa trazer um instante de ânimo nesses tempos estranhos, em que parte da população se aquartela em suas casas e outra parte se aglomera - perigosamente - em praias e festas, como se não existisse o amanhã.

Vivi também, em Nenhuma Igual a Você, uma experiência nova no que diz respeito aos meios de produção. A música foi inteiramente produzida à distância – mas disso já falei aqui, na semana passada. E tem DNA não apenas cearense, mas sobretudo pernambucano - considerando a procedência dos músicos (dois deles vivendo agora na Europa) e a minha vivência musical de mais de uma década no Recife.


Você já pode ouvir um trecho da canção neste site. Auxiliará muito se puder visitar a loja online e adquiri-la em mp3 – a soma de pessoas pagando pequenos valores (em Real ou Euro) por essa e/ou outras faixas é uma contribuição inestimável à viabilização do nosso terceiro álbum (falarei dele oportunamente). Importante auxílio quando se trata de pagar cachês de músicos, técnicos, artistas gráficos – integrantes de uma cadeia produtiva das mais atingidas pelos efeitos sociais e econômicos da Covid-19.


Acredite: seu download vale muito pra nós.


Nenhuma igual a você


Há mais de sete bilhões de pessoas

Nenhuma igual a você

É o amor, me faz perceber

Existe mais entre a terra e o céu

Do que possa parecer

É o amor, é o que nos faz ver


Olho ao redor, tantos sinais

De que não estamos sós

Estendo a mão e a solidão se vai

Olho ao redor, são tantos ais

Mas há muitos em nós dois

Nos dê a mão e toda a dor se esvai


Trilhões de células e um coração

Pulsando pra gente viver

Quantos neurônios falando entre si

Pra gente ter algo a dizer

É o amor o que faz tudo isso valer.


Ficha técnica


Voz e composição: Tiago Araripe

Produção musical, arranjo, guitarras e vocal: Pablo Romeu

Baixo: Gabriel Carvalho

Teclados: Daniel Felix

Bateria: Jean Pierre

Mixagem e masterização: Anfrísio Rocha (Fortaleza, setembro 2020)

Capa: Rodrigo Meireles

Onde ouvir Nenhuma Igual a Você:

©2020 por Tiago Araripe

Entrega dos produtos digitais comprados na loja imediatamente após a confirmação do pagamento.  Fortaleza - CE  |  663.524.288-00