top of page
  • Foto do escritorTiago Araripe

Vale uma canção?

Atualizado: 9 de jun. de 2020



Às vezes tenho um forte impulso de, simplesmente, me recolher à minha insignificância.


Afinal, o que significa lançar uma nova música diante de um mundo fustigado por uma pandemia que não se sabe quando terá fim? Ou ainda, diante de outras ações viróticas – vindas mais diretamente de pessoas que parecem ignorar solenemente as lições trazidas no rastro do Covid-19?


A floresta amazônica, pra destacar um exemplo gritante, continua em ritmo de desmatamento acelerado, numa clara ameaça não apenas aos que vivem no seu habitat, mas à saúde e à vida de todo o planeta. Divisões políticas fragilizam o que deveria ocupar o primeiro lugar na pauta dos governantes e das nações: cuidar das pessoas, preservar a vida em todos os aspectos, salvar vidas.


Nesse cenário desolador, onde está o bom senso que, mais do que nunca, recomendaria unir inteligências e esforços em nome do bem-estar comum? Onde está mesmo algum vestígio de inteligência humana?

Lançar uma canção seria, então, jogar pedras numa cachoeira, querer se fazer ouvir em meio a sirenes ou soar onde a voz do coração parece não se propagar?

Ao mesmo tempo, cantar o amor e a esperança seria tão insignificante ou ingênuo assim? O que nos restaria não fossem esses sentimentos que dão sentido à nossa condição humana?

Não tenho todas as respostas, apenas novas canções.

Feitas com o sentimento de que possamos fortalecer ou restaurar a nossa ligação com a natureza e a espiritualidade, pra assim resgatar a nossa própria humanidade.




63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
831885828206936