• Tiago Araripe

Primeiro aniversário de um confinamento compartilhado.

Atualizado: Abr 2



Nestes tempos de recolhimento, não faltam meios para continuarmos focados naquilo que nos propomos a fazer. Filtramos as notícias, para que não se tornem tóxicas, e colocamos mãos à obra.


Manter o presente blog e editar as suas postagens tem sido, já faz um ano neste abril, um desses meios - ao mesmo tempo, canal de autoexpressão e ponto de encontro entre pessoas que têm algo interessante a dizer e gente que busca esses conteúdos. Um ambiente onde tenho procurado criar, reatar e fortalecer laços. Mas também refletir a respeito do momento e da vida. Algo terapêutico, diga-se de passagem.


No seu primeiro aniversário, o blog mostrou a que veio. Aqui Estamos Nós já traz no nome o sentido do coletivo e da multiplicidade. É este nós, pronome pessoal plural, que se apresenta, interage, compartilha e se desdobra em diversas atividades.

Muita gente boa já passou por aqui. Alguns, mesmo que de passagem. Parceiros, poetas, pensadores. Artistas, editores, jornalistas, terapeutas. Gratidão a todos eles. Nomes como Abidoral Jamacaru, Ana Cecília de Souza Bastos, Ana Ruth Brito, Assis Lima, Augusto Pessoa, Cid Campos, Edu Asaf, Emerson Monteiro, Eugênio Leandro, Flamínio Araripe, José Esmeraldo Gonçalves, José Luiz Penna, Lorenzo Vizzini, Karla Melo, Lívia Rosas, Luciano Franco, Márcio Catunda, Marcos Lessa, Pedro de Lima, Pedro Rogério, Rogério Franco, Santanna o Cantador, Victor Paes, Xico Bizerra e Zeca Baleiro.


E, claro, você. Mesmo que tenha sido pra uma mera passada de olhos.


Um ano traduzido em dados

* Algumas postagens estão classificadas em mais de uma categoria.



E aqui, uma canção em parceria com Sérgio Barbosa, pra saudar o início do mês de abril.

Posts recentes

Ver tudo