{ "data": [ { "event_name": "Purchase", "event_time": 1654007988, "action_source": "email", "user_data": { "em": [ "7b17fb0bd173f625b58636fb796407c22b3d16fc78302d79f0fd30c2fc2fc068" ], "ph": [ null ] }, "custom_data": { "currency": "BRL", "value": 2.99 } } ] "test_event_code:" "TEST65937" }
top of page
  • Foto do escritorTiago Araripe

Cenas do Próximo Capítulo

Atualizado: 11 de jan.


Foto: Lívia Rosas

Como encarar 2024 nos versos de uma canção

 

 

Tiago Araripe adentra 2024 com uma espécie de roteiro divertido de como refletir sobre o que vivemos e enfrentar o que vem pela frente. A canção, que retoma a parceria de Tiago e Caio Castelo iniciada com o single Meu Garimpo, tem na base sonora duas linhas de baixo elétrico a marcar a pulsação envolvente, apoiada por diversos instrumentos de percussão. A voz principal passeia sobre o conjunto, que inclui vocais em pan, violão, piano e sintetizador.

O resultado mistura MPB e música pop, tendo como tempero uma pitada de world music.

Na letra, todas as estrofes convergem sempre para o nome da canção, mote que faz as vezes do refrão inexistente. Estrear o single no dia 26 de janeiro é uma forma diferenciada de abrir o ano musical do artista e desejar feliz 2014. Afinal, ter esperança não dói.


 


Entre também em cena


Da produção à divulgação, muito esforço é desprendido até uma canção vir a público. Principalmente quando a produção executiva é do próprio artista, tendência crescente entre os artistas independentes ou alternativos, como é o caso de Tiago Araripe. Por isso o apoio de ouvintes como você é fundamental. E como apoiar? Uma das maneiras mais simples e diretas é fazer o pre save da canção. Requer tão somente uma pitada de boa vontade e alguns breves segundos. De um lado, você garante que será avisado(a) tão logo o síngle estreie nas plataformas de música. Do outro, auxilia a fazer o lançamento ser percebido pelos curadores do Spotify e outros serviços de streaming, à medida em que fique evidente, pelo volume de pre saves realizados, o interesse do público pela música. Isso abre a possibilidade de a canção ser incluída em uma playlist editorial da plataforma, e assim chegar a um público consideravelmente mais amplo. Vamos dar esse apoio a Tiago e ao single Cenas do Próximo Capítulo? Pelo camputador é mais fácil: é só clicar NESTE LINK, escolher sua plataforma de música predileta (por exemplo, o Spotify) e seguir os passos indicados. É realmente simples e significa muito pra Tiago. Você não precisa indicar uma playlist no processo, se não quiser.

Valeu pela boa vontade!


 

 

Ficha técnica

 

Tiago Araripe: composição, vozes

Caio Castelo: composição, produção musical, arranjo, violão, baixos, piano, sintetizador

Jefferson Portela: percussão (sampler, efeitos, udu, repique, tantan, agogôs)

 

Gravação (dezembro de 2023):

Voz e vocais: Tiago Araripe, Bombarral, Portugal.

Instrumentos, mixagem, masterização: Caio Castelo, Estúdio Orelha, Fortaleza, Brasil.

 

Capa: Caio Castelo, a partir de fotos de Ana Ruth Brito e Lívia Rosas.

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page