• Tiago Araripe

Duas letras numa mesma canção


O cantor e compositor cearense Edu Asaf. (Foto de divulgação)


Edu Asaf é um cidadão sangue bom. Ouvindo o que ele tem a dizer, logo percebemos. Escutando suas canções, também. Não poderia ser diferente em um artista que também é terapeuta, acupunturista, atleta de vôlei (sabe a importância de trabalhar em equipe) e gestor cultural - sua empresa, a Cativo, presta serviços de assessoria e produção ao setor cultural.


Quando ele me fez o convite de parceria, pelo zap, pensei em letras que levassem em conta seu espírito desarmado, amigo e receptivo. Selecionei duas, que ele fundiu em uma só, acrescentando mais algumas palavras e dando nome à composição. Lembro bem de quando me enviou, saída do forno, a gravação que fez da canção, com Marcos Lessa, Cainã Cavalcante e Rodrigo Cavalcante. Estava feliz e sensibilizado com o resultado.


Aqui, Edu escreve a respeito do que significam para ele as parcerias musicais e conta como surgiu a nossa O Que Eu Quero É Só.



"CIRANDA DE CORES E SENTIMENTOS POSTOS PARA O MUNDO"


"As parcerias são partilha fraternas de um desejo em comum. A confiança e a amizade são parâmetros para tecer a teia que une letra, melodia, harmonia e canção, uma ciranda de cores e sentimentos postos para o mundo. A música, após composta, ainda ganha nova roupagem no tecido adicionado pelo arranjador, que com carinho e amizade, acrescem emoção ao dito, ao expresso, à canção. O encontro entre nós aconteceu por apreço, amizade e afinidade na trajetória de descobridores.

Pedi ao meu amigo Tiago uma letra e ganhei duas. Quando resolvi compor, senti que ambas conversavam e diziam verdades necessárias de serem expressas, deste modo surgiu O Que Eu Quero É Só, que recebeu o presente carinhoso do arranjo de violões do queridíssimo Cainã Cavalcante e o violino de Rodrigo Cardoso.

Tudo gravado em um só take e com a maestria do oleiro que lapida sua joia com cuidado. Assim surgiu essa bela canção que fala do amor e das relações.


As canções, quando lançadas no mundo, deixam de ser nossas e passam a ser de quem as ouve. Em verdade cada pessoa se apropria delas e as reedita adequando ao seu universo pessoal. Essa é a verdade da canção. Minha alegria é a amizade que se expressa nesta e em outras canções elaboradas com muito zelo e carinho, ganhando vida quando ouvidas. Ainda mais quando um dueto de amigos surge declamando a poesia e, em O Que Eu Quero É Só, cantamos eu e o querido Marcos Lessa esta canção singela que expressa amor e amizade.


Tiago Araripe é um poeta excepcional, que produz emoções por meio de suas palavras. Minha participação nesta canção foi tão somente expressar a música que já existia na letra e buscar os parceiros certos pra vestir a canção com a vestimenta que ela pediu."


Edu Asaf


Ouça Tiago Araripe no Spotify



Visite nosso canal no YouTube


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo